nossa história
Em 2003, Marsha Hanzi tinha uma missão: transformar uma terra degradada em um paraíso de abundância.
Em meio a sete hectares de areia branca, ela fundou Jardins Marizá.
A região semiárida do Sertão Baiano, com média de 500 mm de chuva no inverno e um verão escaldante, apresentava um solo desafiador – areia pura, resultado do fundo de um mar interno pré-histórico.
Mas Marsha persistiu e hoje o Jardins Marizá é um oásis na região, onde a tranquilidade da agricultura sertaneja tradicional e a beleza natural dos campos ondulantes e montanhas erodidas encantam visitantes.
Localizado em uma região famosa por sua paisagem, que lembra muito a Chapada Diamantina, Jardins Marizá é um exemplo de recuperação de solos e manejo de pequenos animais.
Em contraste com a região em geral, que está lentamente degradando e perdendo sua população, Jardins Marizá tem alcançado aumentos significativos em sua produção a cada ano.
Com uma infraestrutura completa que inclui casa de visitas e salão de aulas, o Jardins Marizá se tornou um destino popular para turismo rural, cursos e vivências.
O trabalho árduo de Marsha e sua equipe, tem sido fundamental para o sucesso de Jardins Marizá. Todos são vizinhos próximos se dedicam a manter o lugar em sua melhor forma possível.
Com a missão de transformar uma terra degradada em um paraíso de abundância, Jardins Marizá é um exemplo inspirador de agroecologia e sustentabilidade.
Nossa missão
Nós transformamos uma terra degradada em um paraíso verdejante. Queremos mostrar que é possível regenerar terras degradadas. Nossa missão é inspirar e capacitar pessoas a adotar essas práticas em suas próprias comunidades, regenerando o meio ambiente e gerando renda para as famílias locais.
Acreditamos que a agricultura pode transformar o mundo.
Então porque nao cirar um paraíso?
“Você fortalece aquilo que focaliza.”
Marsha Hanzi